Y U NO stop taking hasty conclusions? + Kyou, Koi wo Hajimemasu + Projeto novo: Blood-C + Compras

Hallo Leser! <~ Alemão
Como estão todos vocês?
Nem acredito que as minhas tão aguardadas férias chegaram *-* A única coisa que fiz até agora foi ficar em casa -q
Mas eu gosto, e muito! Não sou de ficar saindo pra lá e pra cá.
E vocês, estão curtindo elas? Se bem que tem gente que nem tem férias, né…
De diferente mesmo, é só a viagem que irei fazer dia 24. Vou para Fortaleza passar uma semana lá.
Devo dizer que estou muito ansiosa, pois quero fugir do frio de São Paulo, que está um absurdo.
Não gosto muito de praia, mas tenho certeza de que essa viagem será muito boa. O ruim é ficar sem internet todos esses dias.
Bom, eu vou levar o meu BlackBerry, mas não é a mesma coisa que um PC, né? Mas pelo menos eu estarei sempre no Twitter.
E um pouco antes do dia 24, temos o aniversário de 1 ano do Dimichan *—-* Dá para acreditar? Nunca achei que chegaria tão longe. E que mais um ano venha pela frente!

Semana passada eu tive a notícia mais cool ever… Vou para Orlando em dezembro *–* Iremos dia 28 e voltamos em 14 de janeiro.
Minha mãe já estava falando que queria voltar lá esse ano, mas eu não coloquei muita fé, sabe? ¬¬’ hahaha
Do nada, ela me liga e diz que acabou de fechar o pacote na CVC \o/
Fiquei tão feliz, que corri para o Twitter xD
Dessa vez nós iremos de Classe Executiva no avião.
Eu sempre viajei na Classe Normal, que é o comum, mas agora a minha mãe resolvou me surpreender HAHSUHAUSHAUAH’
Bem melhor… Cadeiras grandes, servem até um vinho (Agora eu posso, tá? 18 anos hahaha). O bom é que tem apenas 12 lugares na Classe Executiva, e 4 já são da minha família, então não vou ficar com vergonha de várias pessoas me verem deitada lá lendo mangá KKKKKKKKKKKKKKKK’
Pretendo comprar uma Wacom Bamboo, Notebook, Mangás, Copic Markers e DVDs de séries e animes. E claro, aquelas coisas típicas de quem vai para a Disney: Roupas, perfumes, Victoria’s Secret, tênis…
Agora eu vou ter que ficar ansiosa até lá T.T
Ainda bem que tenho essa viagem do final de julho, Porto em setembro e Itaparica em novembro. Acho que assim o tempo passa mais rápido.
O ruim é ter que aguentar meus pais falando que eu estou viajada demais -q hahahaha

—————————————————————–

Depois de um período investindo em títulos mais desconhecidos do público, a NewPOP começou a correr atrás de obras populares entre os fãs de mangá. Depois de Hetalia e futuramente Gate7 (apesar de não ter se pronunciado oficialmente nada a respeito desta aquisição), a editora adiciona agora ao seu catálogo mais uma obra bastante conhecida dos otakus: K-On!. O mangá, que segue a linha “tirinhas” vista em Hetalia, é uma criação do artista que assina como Kakifly e começou a ser publicado em 2007, tendo 4 volumes encadernados e uma sequência intitulada K-On! Re-Start (ainda em andamento).
A obra rendeu ainda 2 séries animadas (uma com 13 e outra com 26 capítulos), além de OVAs, um longa animado e produtos licenciados a perder de vista.
A NewPOP publicará por aqui as 4 edições (com aproximadamente 120 páginas cada uma) em um formato bastante caprichado, com direito a papel off-set, capa cartonada e páginas coloridas. O preço será de 14,90 o volume.
Sinopse: O clube de música do colégio está prestes a fechar as portas por falta de integrantes, e a única saída é completar a cota colocando Yui Hirasawa como guitarrista. O problema é que a garota nunca tocou numa guitarra… na vida. Junto com a baixista Mio Akiyama, a baterista Ritsu Tainaka e a tecladista Tsumugi Kotobuki, Yui vai aprender os desafios de ser uma grande estrela da música ao mesmo tempo em que precisam estudar para as provas.

Fonte: JBox


 
 A  NewPOP está investindo, hein? *-*

Definitivamente irei comprar K-ON!, mesmo nunca tendo visto o anime. Não achei caro, pois sei muito bem como é a qualidade da NewPOP, fora que tem páginas coloridas.
Espero que ela continue sempre trazendo esses grandes títulos para nós.

———————————————————–

A partir da próxima segunda, dia 04 de julho, a JBC estará disponibilizando nas livrarias e lojas especializadas a light novel Death Note – Another Note: O Caso dos Assassinatos em Los Angeles. O livro, publicado originalmente em 2006, conta um pouco mais do passado do detetive L, que está nos EUA (mais precisamente em Los Angeles, como o próprio título sugere =P) ao lado da agente do FBI Naomi Misora no encalço de um serial killer.
Tudo seria lindo e maravilhoso se não fosse pelo precinho cobrado pelo material: R$29,90 por 176 páginas (oi?).

Para efeito de comparação, a NewPOP lançou por aqui as light novels de Gravitation, cuja média de páginas estava acima de 200, por R$10,00 a menos.

Fonte: JBox


 

Capa simplesmente POLUÍDA. A JBC estragou a bela capa original dessa novel.
Estou até pensando em comprar a versão americana dela, que é simplesmente linda. Podem ver AQUI.
Essa ilustração que a JBC usou na capa, na verdade fica dentro do livro, e sem essas tags horrorosas.
E como assim, R$30? Gente, eu paguei esse preço no livro "A Passagem", que tem mais de 800 páginas, e boa qualidade.
Sério, JBC sempre me decepcionando…
Mas aos prós: Eu amo Death Note, e amo mais ainda a Naomi Misora. Acho que ela é  a personagem mais incrível e linda que o Ohba e o Obata criaram *-* Tanto que no Fanbook eles até falam que foi triste ter que matar ela.
Eu já tinha começado a ler essa Novel em inglês online, mas já que vai sair por aqui, vou ver se convenço a minha mãe a comprar essa semana, mesmo com esse preço salgado.

—————————————————————-

A CD&DVD Factory publicou no twitter a capa do primeiro volume de Sailor Moon S.
Para a arte foram utilizadas as novas imagens do Style Guide italiano, desenhado por Marco Albiero. O estilo do traço de 1994 foi mantido, quando Ikuko Itoh (a mesma de Mahou Tsukai Tai e Princess Tutu) era a responsável pelo desenho das personagens e pela direção de animação da série.
O lançamento do DVD ainda não tem data definida, mas como este era o único empecilho, ele deve ocorrer muito em breve. O produto será lançado com três episódios, áudio original e dublado, legendas e um pôster de brinde.

Atualização 29/06: A CD&DVD Factory publicou em sua conta no twitter que como a capa  não correspondeu às expectativas do público, ela será TROCADA, assim como a empresa responsável pela produção da peça gráfica.

Fonte: SOS Sailor Moon


 

Bom, vou ser sincera: Não gostei dessa capa, e ainda bem que irão trocar.
Sei lá, as Sailors ficaram muito pequenas, tortas e separadas. Poderiam ter usado uma imagem mais bonita e maior.
Estou com esperanças de que a capa nova seja bem mais caprichada, afinal, eu pretendo comprar esses DVDs, e quero algo bonito na minha estante.

E já falando de Sailor Moon, ontem foram divulgadas as capas dos mangás, versão americana, Codename: Sailor V #1 e Sailor Moon #1.

Ambos irão lançar dia 13 de setembro, e eu mal vejo a hora de comprar os meus *-*

———————————————————————

Saíram duas imagens novas do novo character design do OVA de Samurai X, e estão lindas!
Nunca li o mangá, mas vi boa parte do anime. Tenho esperanças da JBC relançar esse mangá em um formato luxo, igual a Card Captor Sakura, então irei aguardar.


———————————————————-

A edição de agosto da revista Ribon é especial: Estréia de dois mangás novos, e anúncio do novo mangá da Mayu Sakai.
A revista está à venda desde o dia 2 de julho, e traz o novo mangá Sekai no Hate (セカイの果て), da Aoi Makino e Perfect Rose (パーフェクト・ローズ) da Natsumi Oouchi.
Já na próxima edição, que estará à venda a partir do dia 3 de agosto, estreará o novo mangá da Mayu Sakai, Sugar*Soldier (シュガー*ソルジャー).
A Sakai é bem conhecida por aqui, já que Rockin’ Heaven é publicado pela Panini, se encontrando no 6° volume no total de 8, e também temos scanlation em português do último mangá dela, Momo.
Estou ansiosa para Sugar*Soldier, e espero que seja tão bom quanto Momo, que eu amei.
Talvez eu compre a Ribon de setembro no Amazon, e quem sabe, um futuro projeto para o Dimichan.


Sugar*Soldier


Sekai no Hate


Perfect Rose

——————————————————————-

Para quem não sabe, o primeiro episódio de Blood-C, programado para ir ao ar dia 6 de julho, já vazou na internet, e os Fansubs não perderam tempo. Traduziram e lançaram há uns 5 dias, e é claro que eu baixei na hora, até quando a raw tinha acabado de sair.
Não posso deixar de dizer para vocês: BAIXEM AGORA *-*
O anime está muito bem feito, a OP é viciante, e é claro… CLAMP
Recomendo que baixem no Wing Egg, um ótimo Fansub centrado em obras do CLAMP. É lá que eu acompanho todas os animes e mangás disponíveis das minhas mangakás favoritas.

E falando sobre CLAMP… Saíram mais duas imagens lindas de Blood-C *-*

Créditos ao CLAMP Now e clampPROJECT

———————————————————-

Semana passada, a Minami compareceu a uma sessão de autógrafos, realizada para a divulgação de Kyou, Koi wo Hajimemasu #12, e as fãs sortudas que foram, ganharam um planfeto com uma ilustração inédita da Tsubaki e uma bolsa também *-*





Fora isso, ela também postou umas fotos no Blog dela. 




A primeira é sobre a nova tiragem de KKWH, de todos os volumes *-* A segunda e terceira são sobre a sessão de autógrafos, a quarta é sobre uma imagem que ela fez no final do ano passado para a Sho-Comi #1 2011 (Eu tenho *-*), a quinta ela fala que o pessoal da redação da Sho-Comi fez esse carimbo para ela, e as três últimas são da Sho-Comi #15 e seu Furoku *-*

Já saiu a lista dos Mangás mais vendidos no Japão entre 20~26 de junho, e é claro, KKWH representou, e muito bem.

1º – Skip Beat! #28 – 206,350 cópias vendidas
2º – Fairy Tail #27 – 127,975 cópias vendidas
3º – Toaru Majutsu no Index #8 – 126,841 cópias vendidas
4º – Detective Conan (Case Closed) #72 – 126,312 cópias vendidas
5º – We Were There #15 – 122,214 cópias vendidas
6° – Uchū Kyōdai #14 – 107,954 cópias vendidas
7° – Kyou, Koi wo Hajimemasu #12 – 106,724 cópias vendidas
8º – Hajime no Ippo #96 – 73,629 cópias vendidas
9° – Saki #8 – 69,026 cópias vendidas
10° – Shura no Mon Dai-ni-mon #2 – 66,962 cópias vendidas

Fonte: ANN

Lembrando que Kyou, Koi wo Hajimemasu #12 lançou dia 24 de junho, ou seja, em dois dias, vendeu mais de 100.000 cópias *-*
Isso é uma lavada em mangás como Vampire Knight, que em soma total de volumes (#14) vendidos não deu nem 140.000.
Agora vamos esperar para ver quais serão os números semana que vem. Eu aposto que iremos passar dos 200.000

UPDATE~

Acabou de sair a lista correspondente aos dias 27 de junho à 3 de julho!

1º – Ōoku #7 – 166,828 cópias vendidas
2º – Hetalia – Axis Powers #4 Special Edition – 150,924 cópias vendidas
3º – We Were There #15 – 139,756 cópias vendidas
4º – Kyou, Koi wo Hajimemasu #12 – 114,356 cópias vendidas
5º – Saki #8 – 100,474 cópias vendidas
6° – Durarara!! #4 – 72,401 cópias vendidas
7° – Hunter X Hunter #28 – 61,580 cópias vendidas
8º – Super Lovers #3 – 54,500 cópias vendidas
9° – Toaru Majutsu no Index #8 – 50,062 cópias vendidas
10° – Hetalia – Axis Powers #4 – 48,539 cópias vendidas

Sabia *——* Somando as duas semanas, KKWH #12 vendeu 221,080
Vamos ver se ele consegue entrar na lista semana que vem também, mesmo que seja com um número baixo.

Começou a vender essa semana a Sho-Comi #15, e essa edição está linda, trazendo o mangá BLUE na capa, e Furoku de KKWH *-*


—————————————————

Comprinhas/Presentes aleatórios *-* ♥

Hoje vou mostrar a Shonen Ace #7, I.O.N., KKWH #12, Card Captor Sakura #2, #3 e #4, Sho-Comi #9 e um presentinho que a Vih me deu *-*

Shonen Ace #7


Revista e Furoku


Deadman Wonderland, OMG *-*


Primeira página de Blood-C ♥


Capa do capítulo *-*


Um dos Furokus: Capinha para mangás de Haruhi Suzumiya *-*


Página random de Blood-C (:


Capa colorida de Sora no Otoshimono ^.^


Capinha para mangá de Deadman Wonderland *-*


Página random de Deadman Wonderland.


OMG, EU RI DEMAIS COM ISSO! KKKK’ Se prestarem atenção, é uma paródia do primeiro episódio de Deadman Wonderland. Ficou muito engraçado!


Capinha para a Novel da Haruhi Suzumiya *-*


Evangelion (:


Furoku *-* Pingente para celular de Nichijou ❤


Tão fofinho, não?

I.O.N.


Sério, tão lindo *-*


Sem o obi (:


Parte de trás.


Tão fofinho *-*


Traço da Arina Tanemura em 1997


E o traço dela em 2011 *—*


Imagens extras: Rascunhos *-*


*-* Acho linda essa ilustração da direita, principalmente a versão dela colorida.


Lombada (:

Kyou, Koi wo Hajimemasu #12


Lindo demais *die*


Sem o Obi.


Publicidade da Sho-Comi #15 no Obi ♥


Imagem da orelha do volume *—* É a capa da Sho-Comi #6. Lindos, lindos!


Imagem de abertura do volume (:


Olha o spoiler -q hahaha


Capa do capítulo 74 *-*


Capítulo 76 e alguns rascunhos da Minami na outra página (:


A nova rival da Tsubaki: Kikuzuki. Ela pode ser egoísta e causar grandes problemas para o casal Tsubaki, mas eu até que gosto dela (:


Opa, SPOILERZAÇO! -qqq Tadinho do Kyouta T.T


Prévia do Volume 12 *-*


Parte de trás do volume *-*


Poster de Kanojo wa Uso wo Aishisugiteru que veio junto *o*

Card Captor Sakura #2


Adoro como o CLAMP capricha em seus mangás *-*


Primeira página ♥ Tomoyo é a minha terceira personagem favorita desse mangá. E não, a primeira não é a Sakura xD


Última página *-*


Carta Clow da Tomoyo. LINDA!

Card Captor Sakura #3


Ownti, que fofa ❤


Syaoran *-*


Uma das minhas cartas favoritas *-*

Card Captor Sakura #4


Essa carta ficou tão linda (:

Sho-Comi #9


Revista e Furoku *-*


Prévia da próxima edição ♥


Suki Desu Suzki-kun! (6)


One-shot (:


Imagen linda de Kimi to Koi no Tochuu *-* Yuna♥Takumi


Capa do capítulo 83 de KKWH *-*


Tsubaki cada vez mais linda *-*


Dekiai Oresama Tailor  *-* Acho lindo o traço desse mangá.


Nyan Tora *-* Só coisa fofa nesse mangá ❤


Furoku: Imãs de geladeira *o*


Na minha geladeira *-* hihihi

Presente da Vih: Caderninho de Uraboku ♥


*—-*


Lindos *-* Principalmente a Toko e o Tsukumo ali ♥


Awwn, são muito fofuxos >.<

—————————————————

Gostaram dessa imagem nova? *-*
Eu estava pensando… Uso aquela imagem da Tsubaki há tanto tempo, acho que está na hora de trocar.
Essa eu escaneei do meu Vampire Knight #14, que tem cada imagem linda *-* Posso ter desencanado de VK (mas ainda sou Kanamete e Yume ♥), mas a arte da Matsuri Hino é uma coisa que nunca irei me cansar.

Hoje tem projeto novo… Blood-C *-*
Acho que por essa ninguém esperava, né… Um shounen no Dimichan?
Mas o que eu posso fazer se estou apaixonada pelo anime/mangá?
Esse projeto é uma parceria entre o Dimichan e o Wing Egg, traduzido diretamente do japonês pelo Syaoran-sama, então não adianta procurar em inglês, pois não tem.
Eu comprei a revista assim que saiu, já que não tinham raws disponíveis online, e irei continuar comprando.
Acredito eu que o Syaoran-sama irá passar esses capítulos para o inglês em breve, mas por enquanto, é exclusividade nossa *-*
Por favor, dêem uma passadinha lá no Wing Egg e agradeçam eles também pelos capítulos.
Um comentário faz a diferença.

Sinopse: Saya Kisaragi é uma estudante normal, com uma vida normal e com colegas normais. Ao menos é o que parecia até sua escola começar a ser ameaçada por seres sobrenaturais conhecidos como “Anciões” (Furukimono), basicamente vampiros que se alimentam de seres humanos. Saya recebe a missão de empunhar sua lâmina e a responsabilidade de proteger sua cidade, sua escola, seus amigos e sua própria vida da perigosa ameaça desconhecida.

É claro que também temos KKWH *-* Agora as coisas começam a esquentar!
Acho que esse é o maior release da história do Dimichan!


Bom, esses últimos dias foram meio que… Agitados.
Tudo começou quando meu amigo veio me falar no MSN que tinham lançado o Capítulo 53 de KKWH no Sakura Animes. Eu fiquei tipo: OMG D: Porque pelo que eu sabia, o SA só postava a minha versão de KKWH.
Baixei o capítulo e vi que um scanlator novo resolveu pegar o projeto. Fiquei "chateada".
Eu estou traduzindo esse mangá há quase UM ANO, já até comprei volumes para escanear, tudo por causa da qualidade… Se o Dimichan existe, o principal motivo é: Kyou, Koi wo Hajimemasu.
Achei uma sacanagem, sacanagem MESMO fazerem isso comigo, então eu fui saber mais sobre isso.
Tirei conclusões precipitadas, pois achei que a garota tinha feito aquilo por "sacanagem" mesmo, mas na verdade, ela só queria criar um Fórum e postar mangás shoujo lá, tanto que a tradução e edição não estavam muito boas, já que foi a primeira vez dela.
Acabamos nos entendendo, mas ela até excluiu o Fórum. Não precisava de tudo isso =|

E haters ou o que sejam parem de falar a palavra PLÁGIO. Nunca ouve isso. Plágio seria se ela tivesse pegado meus capítulos, removido a página de créditos, e dissesse que era ela quem os traduziu. ISSO NÃO ACONTECEU.
So please, stop taking hasty conclusions. That’s frivolous, childish and annoying.
Com esse ocorrido, resolvi proibir que blogs e sites de Animes/Mangás (como Sakura Animes, Taiga Animes, etc) postassem meus mangás.

É um direito meu. Os scanlators que autorizam a postagem de seus mangás, e eu sou mais um dos que não querem mais. DO YOU HAVE ANY PROBLEM WITH IT? Oh, you do? Are you seeing how much I care about it, baby?
Por causa de todo esse alvoroço, o que me surpreendeu foi a decisão que o Sakura Animes tomou.
Eu sei que KKWH é um dos mangás que mais faz sucesso no por lá, e infelizmente, eu pedi para que eles retirassem os links dos capítulos que traduzi.
Achei que eles iriam apenas remover a página, mas na verdade eles irão traduzir KKWH também. Já até começaram (:
O que eu posso dizer… Bem, eu poderia simplesmente droppar KKWH e me concentrar nos outros projetos (Tenho 4 projetos novos para vocês ♥), mas como eu sei que tenho leitoras fiéis, que gostam da minha tradução e edição, eu não irei fazer isso.
Continuarei com KKWH, com a minha qualidade de sempre, que eu julgo ser a que vocês gostam, e é claro, a que KKWH merece *-*
Tenho algumas cartas nas mangas, e acho que pegarei muitas pessoas de surpresa, mas um mágico não revela seus truques, certo? Então apenas aguardem.
Sem falar do carinho que tenho por KKWH… Ele é a essência do Dimichan
Boa sorte e ótimo scanlation tanto para mim, quanto para o Sakura (:

Acabou rolando toda uma discussão, que vocês podem ver aqui. É claro que eu apareci lá para me defender, principalmente com os últimos comentários?
COMO ASSIM EU ROUBEI KKWH DO SEINS?
Gente, quando eu peguei KKWH, o Seins era um Scan inativo, que agora voltou como Toshi Wa Yume (ótimo scanlator, por sinal. Super recomendado *-*), e o Seins disse isso em seu blog temporário: "As donas ficavam todo mês falando que iam voltar, fansubs com projetos nossos já completados (TWGOK) ou de melhor qualidade (Kyou, sim eu acho que a Dimichan faz um trabalho muito melhor que as himes… Não tem erros de português, tem qualidade na imagem, sentido na frase!) Seins já está em decadência a tempos, por isso cansamos. Acabou."
Um elogio vindo deles me deixou muito feliz!

Eu nunca, NUNCA pegaria um projeto que já está sendo traduzido para o português, pois isso é falta de respeito, e principalmente do último capítulo que lancei (cof cof).
"Ahh, mas Dimichan, você lançou KKWH de onde o Seins parou. Não vem dar uma de hipócrita não, amigs!"
Eu lancei a partir do capítulo 8 pois foi aí que o Seins parou e NÃO CONTINUOU MAIS. Se eles ainda estivessem ativos, vocês acham que eu ia traduzir KKWH? É óbvio que não!
Eu tenho respeito pelo trabalho dos outros, e o mais importante, SIMANCOL!
Acho que grandes scans (Mangás Space, redisu, Toshi wa Yume, etc) nunca fariam isso também, estou certa?
Eles têm seus próprios projetos, sabem criar seu próprio sucesso.
Mas enfim… Eu fui chamada de grossa, que fiz ameaça de hacker, que a minha staff inteira fez barraco lá (detalhe que a minha staff é só a Cah [não deixei que ela comentasse lá porque ela é esquentadinha -q] e a Carol [que não sabia de nada até ontem])
Se alguém se passou por Staff do Dimichan, eu não posso fazer nada .-.

Gostaria de agradecer por todo o apoio que me deram lá nos comentários. Fiquei feliz de saber que tem pessoas que sempre estarão do meu lado, me dando força e defendendo! Muito obrigada mesmo, de coração.
Vocês não sabem o quanto eu fiquei feliz ao saber que não estou sozinha.
Ah, e não percam mais o tempo de vocês fazendo fuzuê lá. Não se ganha nada com isso, e é estresse à toa. 
Vamos ser felizes aqui no Dimichan ♥ *——* hahaha

Agradecimentos à Viih, pois ela me ajudou a revisar umas partes desses capítulos diretamente do japonês, pois it doesn’t make no sense in english ¬¬’ 
Assim, fica mais fácil para vocês entenderem.
E claro, à Caah, minha linda e maravilhosa editora, que sempre me ajuda quando eu mais preciso.

Espero que vocês continuem sempre comigo *-*

———————————————-

Ah, antes de encerrar o post, gostaria de recomendar o novo blog da Helena. É sobre livros, e eu amo *—-*
Ela escreve super bem. Está bem no comecinho, mas ela falou sobre livros bem legais.
Se você curte um bom livro, e gosta de discutir sobre o assunto, visite o Histórias na Estante.

O post não saiu do jeito que esperava, mas acho que ficou legal (:
Espero que todos tenham gostado.
Não esqueçam de deixar seu comentário, pois são eles que incentivam a nossa staff a sempre querer melhorar e trazer mais capítulos.
Beijos ;*
Ja ne!

Deixe um comentário

