Aniversário de 1 ano + Randomness + Kyou, Koi wo Hajimemasu

Olá!
Antes de mais nada, gostaria de pedir mil perdões por não ter respondido os comentários do post passado!
Essa semana foi completamente corrida, e tudo por causa do release de hoje.
Cá estou eu, às 3:35 A.M. escrevendo esse post… Preciso correr, pois já estou morrendo de sono, e como sabem, eu demoro muito para escrever um post.
Neste não haverá notícias. Espero que não liguem =\
Daqui algumas horas, estarei indo para o Aeroporto, com destino á Fortaleza.
Mas eu PRECISAVA postar aqui, certo? Já que vou ficar uma semana fora, e não posso deixar vocês sem KKWH.
E também porque dia 21 de julho de 2011, o Dimichan fez 1 ano de vida *————*
Sim, dá pra acreditar? *-* Esse é o blog que eu mais levei adiante, e não pretendo acabar com ele tão cedo. Por mim, o Dimichan irá durar mais 10 anos!
E com isso, esse post será um "especial" sobre a minha trajetória com o com ele.
Espero que gostem ♥


A Idéia

As minhas férias de julho de 2010 foram bem tediosas… Não fui viajar com os meus pais, então passava o tempo inteiro na internet.
Eu já tive uns 10 blogs, se eu não me engano, 8 deles foram blogs pessoais, mas era bobeira, e acho que não tinham nem 20 leitores. E os outros 2 eram fã sites da Vanessa Hudgens.
Esses até que tinham um número razoável de visitantes. Uns 200 por dia.
Acho que nenhum desses blogs duraram mais de 6 meses. Sempre acabo enjoando.
Sabe aquele momento das suas férias que você está parada na frente do PC encarando a tela, sem NADA pra fazer.
Pois é, foi assim que o Dimichan nasceu.
A minha inspiração foi o LJ Sagakure, que traduzia Vampire Knight para o inglês. A dona mora no Japão, tirava fotos das coisas de Vampire Knight dela, etc. Era super legal. Ela foi meu exemplo.

O Nome

Dimichan? WTH, Ariela?
Pois é, totally non-sense. Mas pessoal, foi do nada, e não vinha nada além desse nome na minha cabeça.
Mesmo sendo meio tosco logo de cara, depois de um tempo acostuma, né? Foi assim comigo.
O Dimichan é de Dimitria. Meu nome é Ariela Dimitria. Podem me dar um tiro agora HAUSHAUSHAUSHAUHA’

O Objetivo

No início, o que eu realmente queria postar eram as coisas "legais" que eu fazia no decorrer da minha semana, falar sobre animes e mangás, colocar fotos pessoais…
Mas com o desenrolar dos dias, as coisas acabaram mudando, e isso por causa de KKWH, e os meus objetivos acabaram virando outros.

Por que Kyou, Koi wo Hajimemasu?

Teve uma época em que eu estava lendo shoujos sem parar, frenéticamente, principalmente os smuts.
Um dia eu achei KKWH no Manga Traders, então baixei para ver se era legal. No começo eu não tinha me encantado muito, mas quando cheguei no Volume 5, simplesmente me apaixonei!
Sou uma pessoa muito crítica, e quem também for, irá perceber que o objetivo da Minami no começo do mangá era outro, mas ela "evoluiu" o roteiro dele. Uma grande prova disso é que no Volume 2, a Tsubaki tem sonhos "quentes" com o Kyouta, e bem, nos volumes 4~8 ela é aquela garota que não sabe nada sobre sexo, acha que só é feito para fazer bebês, e toda "Só irei transar depois do casamento!".
E foi isso que eu gostei em KKWH. O jeito que ele evoluiu. E assim, ele é um dos shoujos mais vendidos no Japão, contando com 12 Volumes compilados (em andamento), e 90 capítulos publicados até agora.
Comecei a acompanhar o scanlator gringo dele, que postava uma vez por mês D: Isso é uma tortura, mas eu entendo.
Quando eu vi que ia sair um OVA, quase enlouqueci *-*
Assim que saiu em inglês, eu o baixei, pirei, e traduzi para postar no Dimichan.
Achei que ninguém iria baixar, já que era apenas a segunda semana de vida do Dimichan, mas os números de download foram altos, e alguns sites até postaram ele. Fiquei tão feliz *-*
Como o OVA fez muito sucesso, eu procurei o mangá em português para poder divulgar a Scan e tudo, e assim achei o Seins, que infelizmente estava desativado, e tinham feito KKWH até o capítulo 7.
Já que KKWH é um mangá maravilhoso e DEVE ser divulgado, eu resolvi continuar a tradução.
E não é que eu fui bem recebida no mundo do Scanlation? *-* Acabei me apaixonando pela coisa, e não consegui parar mais.
E assim, KKWH se tornou a essência do Dimichan. Acho que se não fosse por ele, o Dimichan não teria passado de 2010.
E falando sobre o OVA… Eu estava revendo ele esses dias, e NOSSA, eu era péssima no português. O que era aquilo? D:
E também estava vendo os primeiros capítulos que traduzi. Minha edição era boa, mas o tanto que eu melhorei nem se compara!
O que a expêriencia não faz, né? (:

O Lucro

O que eu ganhei com o mundo do Scalation? Muitas coisas!
Quando você traduz alguma coisa, o português tem que ser bom, tanto quanto o inglês. A minha sorte é que eu já era fluente em inglês, pois eu terminei meu curso de 8 longos anos em junho do ano passado.
A coisa é que eu era muito ruim no português. Não tãããão ruim, mas algo bem inferior do que sou agora.
Eu comecei a ficar meio "paranóica" com isso, e na verdade sou até hoje. Acho que exagero muito nas vírgulas, mas elas fazem a diferença. Um texto sem elas fica muito consuso. É só saber usar.
E todo dia eu me pego no Google pesquisando por "empregamento do a ver e haver", "ai ou aí", "a fim ou afim", e derivados. Gosto de melhorar e cometer o menor número de erros possíveis.
Uma das coisas mais importantes que ganhei com o Dimichan foram as amizades. E quantas!
Posso dizer que duas das minhas cinco melhores amigas são daqui: Camilla e Viih
O carinho e amizade que eu nutro por elas… Não sei descrever. Elas são muito especiais. São com elas que eu viro a noite no MSN, desabafo, brinco…
Eu conheci a Viih pessoalmente esse ano. Nós sempre marcamos de ir na Liberdade. Acho que vocês já perceberam isso, né?
A Cah mora no RJ, então ainda não tivemos a oportunidade de nos encontrarmos =(
Fora elas, também tem outras amizades… A Kisaki-chan do Shoujo Scans, o Iago, Lulu-chan (que conversa comigo todo dia no MSN ^^), a Luiza e a Stephanie (que já conheci pessoalmente também *-*), o Dih
E também o recente Syaoran-sama, Adm do clampPROJECT e do Wing Egg Fansub. Nos encontramos semana passada na Liberdade, no CLAMPcon.
Uma boa amizade também é com a Karen, que para quem não sabe, é tradurora de japonês para as grandes editoras. Ela é responsável por mangás como The Gentlemen’s Alliance Cross, Black Bird, Kimi ni Todoke, 07-Ghost, Rockin’ Heaven, K-On!, etc…. E na minha opinião, é a melhor tradutora de todas. Fora que é super fofa.

As Compras

E sobre as minhas tão amadas compras… Em agosto irá completar 1 ano que eu comecei com elas.
Em pensar que o meu primeiro item do gênero foi o Volume 1 em inglês de Kaichou wa Maid-Sama! *-*
Com o tempo, eu fui descobrindo sites que vendem coisas do Japão, mas como toda n00b iniciante, eu não confiava nisso, e achava que era um bixo de 7 cabeças.
O meu segundo (e melhor) item, foi o Artbook de Vampire Knight. Eu simplesmente fiquei um mês babando nele. Foi um absurdo. Bom, pelo menos na época eu achava isso. Custou R$100. Minha mãe quase me matou. Acho que o pessoal mais antigo daqui acompanhou o meu drama com isso D: hahahaha
Depois disso, as compras começaram a ficar frequentes, mas sempre no Amazon EUA, comprando Artbooks e mangás em inglês, até que um belo dia, eu estava andando na Liberdade com as minhas amigas, e resolvi dar uma olhada na Livraria Sol. Lá tinha o Volume 2 do mangá Kobato. e era a coisa mais linda! Fiquei namorando ele uns 10 minutos, até que resolvi comprá-lo. Foi R$32 D:
Me apaixonei pela qualidade do mangá, e minha vontade de aprender japonês só aumentou ainda mais.
Depois de uns 2 meses, eu comprei a minha primeira revista japonesa, que foi a LaLa #8, com o Kaname e o Zero (Vampire Knight) na capa. A revista é linda e maravilhosa, meus olhos brilhavam *-*
Com isso, eu comecei minha longa e cara jornada ás compras internacionais, que agora são beeeem maiores do que eram antes, né?

Os Leitores

O que o Dimichan seria sem vocês? Praticamente nada. Apenas um blog abandonado.
Todo o apoio e motivação que eu recebo de vocês é algo que me deixa sem palavras.
O carinho que eu tenho por todas aquelas pessoas que fazem questão de comentar em cada post meu… Não sei nem explicar o quanto isso é importante para mim. Acho que apenas quem tem Blog me entende.
A emoção de receber seu primeiro comentário é indescritível!
Lembro que os comentários não passavam de 10, bem no comecinho do Dimichan, e agora nós sempre passamos dos 50.
Pode parecer que não, mas a cada comentário que eu recebo, eu fico muito feliz. A maior recompensa para um blogueiro, são os comentários. Faço questão de responder cada um deles, e se não respondi, é porque eu realmente estava sem tempo.
Gosto de interagir com os leitores, conversar com eles. Sou sempre aberta a novas amizades, então sintam-se livres para conversar comigo por aqui.
É claro que também tem aqueles leitores anônimos, que só lêem o post, baixam o release e vão embora. hahahaha Normal. Mais da metade das pessoas são assim com qualquer site. Mas só de lerem o meu post é o suficiente, e acho corajoso, pois eles são enormes.
E para que você que está começando agora com o seu Blog: Não desanime se não estiver recebendo muitos comentários. É normal!

O Futuro

O que o futuro guarda para o Dimichan? Eu espero que sejam mais mangás, muito mais sucesso, mais leitores, mais experiência para mim, e tudo de bom em relação ao LJ.
Claro que nada vem de mão beijada, então eu tenho que correr atrás.
Pretendo traduzir mangás diretamemte do japonês em um futuro próximo, e por isso já vou começar o meu curso de japonês em agosto. Raws é o que não irão faltar para mim, principalmente dos mangás mais atuais do Japão *-*
Ano que vem também irei começar o curso de Mandarim, mas esse é mais para a profissão que irei seguir mesmo, já que pretendo cursar Comércio Exterior na Faculdade. Mas não posso deixar de ressaltar que o scanlation mais rápido do mundo é o chinês. Você acha qualquer mangá nesse idioma. A revista lança no Japão, e no dia seguinte já estão os capítulos no scanlator chinês… Acho que o Mandarim irá me ajudar muito com o Dimichan.
Quero melhorar cada vez mais, ter exclusividade (digo em lançar vários mangás antes do inglês. E cof cof, isso irá acontecer em breve com um certo projeto). Blood-C já foi um garnde passo, né? Um nome de peso, e estamos lançando antes do inglês, que ainda nem saiu um capítulo sequer.

Para encerrar com isso, aí vai um depoimento que eu obriguei pedi para que a Cah fizesse, sobre o que o Dimichan "é" para ela.

Ah cara, a Ariela sabe que eu não sei o que escrever…
Porém vou da o meu melhor nisso *Ok, to parecendo a Tsubaki falando isso*
Vamos lá…
Não me lembro muito bem como eu conheci o Dimichan *apanha*
Mas eu lembro que eu já gostava de alguns mangas da Minami, como Honey Honey Drops, que atualmente é traduzido pelo Manga Space, e através desse manga conheci Kyou, Koi wo Hajimemasu, e provavelmente eu joguei no Google e achei a Dimichan e depois de algum tempo lendo o manga e ficando cada vez mais fã dele, resolvi fazer parte da Staff Dimi. Meu 1º teste foi um desastre comparando como estou agora, porém mesmo assim consegui entrar e apanhei muito, vou falar… Já que a Ari liberou vou falar que ela é uma chefinha muito má e sádica, apanhei muito dela, ela quer que eu seja a editora perfeita, então vocês já imaginam como ela é, né, tudo sempre na perfeição, mas como se trata de KKWH, eu tenho que concordar com ela rsrsrsrs … * revoltada*
Apesar disso eu gosto muito dela. Apesar de ser má e sádica, ela é uma boa pessoa, consegue me aturar no chat “staff” do MSN e me divirto muito com ela e a Viih. Não tenho nada a reclamar do Dimi, tô simplesmente amando fazer parte dessa equipe e poder editar os caps lindos de KKWH e poder levar esse manga maravilhoso para as pessoas como eu, que são fãs dele. Então fico feliz por isso, ainda mais quando o pessoal elogia o meu trabalho e o dela, porque realmente editar e traduzir dá muito trabalho.
Tenho muito a agradecer a Ari, por me deixar fazer parte dessa equipe e por me chamar de masoquista quando peço vários caps. de KKWH pra editar e to amando, vivo falando que não é masoquismo e sim amor por KKWH. Graças á Honey Honey Drops pude conhecer KKWH e hoje em dia sou viciada no mangá, daí que tudo que eu vejo em relação a ele quero comprar e também graças a Ariela que eu comecei a comprar minhas revistas em japa. Pra quem não sabe, a minha primeira compra foi com ela e era o fanbook de KKWH, e aconselho a todos a comprarem pois é lindo hihi….
Daqui a pouco vão me matar por este depo estar muito grande… Mas enfim Ari, obrigada por me deixar fazer parte da equipe e quero que o Dimichan cresça ainda mais e que nossa equipe aumente….*Só tem um problema, só eu e você podemos fazer KKWH hahahaha*
Bom era isso… Beiijos e Feliz Niver ao DIMICHAN!

Para quem são sabe, a Cah é a nossa linda e maravilhosa editora. E realmente ela era ruim no começo, mas como é minha amiga, e eu a amo muito, tive paciência de ensinar tudo que sei.
Sabe quando tem aqueles releases ENORMES? Igual ao último? Pois é, mais da metade de tudo aquilo é editado pela Cah.
Nós duas formamos uma dupla maravilhosa: Eu traduzo certinho, e ela edita em menos de duas horas, e com qualidade. Depois eu só dou aquela conferida, e voalá! Capítulo lindo e maravilhoso ♥
E devo dizer que eu realmente sou chata… Se quer traduzir e editar mangá, tem que fazer direito!
Fonte padrão, sem erros grotescos de português, boa adaptação e edição de qualidade!
Acho tão feio quando simplesmente passam um brush branco em cima das partes mais complicadas de editar… Tem que reconstruir as retículas!
Realmente dá trabalho, mas o resultado é simplesmente outro!
Estou até pensando em fazer um post com dicas de scanlation… Mas isso fica para depois.
Voltando ao assunto… A Cah é uma pessoa importantissíma para o Dimichan. E o release de hoje prova isso *-*
Omg, já são 6:30 A.M.!

Espero que tenham gostado da história do Dimichan. Sei que ficou grande, mas se você leu tudo, muito obrigada!

————————

Eu disse que não ia postar notícias, mas gostaria apenas de compartilhar a capa do Volume 1 de Blood-C, que lançou nesse último dia 23.

Ficou linda, né? *-* Preciso comprar o meu logo.

————————

Como de rotina… Fotos de compras *-*

Hoje irei mostrar Aoharaido ~#1, Watashi ni XX Shinasai! #6, Finder #6 (Mangás)~ ~Betsuma #5 e #6 e LaLa #7 (Revistas)~

Aoharaido #1


Com obi.


Sem obi.


Parte de trás.


Achei tão fofinha a caligrafia da mangaká ♥


Kou super lindo nessa imagem *-*

Watashi ni XX Shinasai! #6


Eu simplesmente AMEI essa capa!


Que cute >.<


Nya~


hahaha Super fofo *-*


Ceninha mega fofa.


OPA (6)

Finder #6


Capa maravilhosa!


Gatinho da Ayano-sensei ♥


Pôster *-*


Traço divino.


E cenas hots, mas é claro que eu censurei. Dimichan é família, pô! hahaha


Extra que veio junto.


Asami MARAVILHOSO.


Super bem feito.


OPA!

Betsuma #5


Revista e Furoku


Pôster de Aoharaido ❤


Página colorida de Aoharaido *—-*


Lindos *-*


Mangá novo.


360° Material. Estou adorando esse mangá.


Koukou Debut.


Errr… Esqueci o nome.


Kimi ni Todoke *o*


Furokus


Pastinha de Dreamin’ Sun *-* Essa é bem pequena.


Pastinha de Aoharaido. Linda e perfeita. AMEI.


Parte de trás.


Livreto com capítulos extras de alguns mangás.

Betsuma #6


Revista e Furoku


Pôster de Dreamin’ Sun *-*


Capa colorida de Dreamin’ Sun.


OK, AOHARAIDO FANS GO CRAZY NOW *o*


One-shot super fofa!


Kimi ni Todoke *—-*


Propaganda de um mangá novo da Margaret. Legal o traço, mas a menina é estranha.


Propaganda do DVD de Kimi ni Todoke. Fofo >.<


Furoku: Adesivos de Dreamin’ Sun *-*

LaLa #7


Revista e Furoku. Capa PERFEITA de Kaichou *0*


Capa colorida de Faster than a Kiss.


Amo a capa de Vampire Knight #14 *-*


Imagem linda e sexy de Kaichou *-*


Porque o Kaname sempre me seduz ♥ hahahaha


Drama CD (:


Kaichou está tão bom *-*


Esqueci o nome desse mangá U.U


Furoku… Nyanko-sensei DE NOVO…


Mas é fofinho esse. Irei usar.

———————–

Super hiper mega master blaster release hoje *-*
WHAT? A WHOLE ENTIRE VOLUME? Sim, Volume 10 completinho para vocês, e de quebra, metade do Volume 11.
Agradeçam muito a Cah por isso. Ela editou 7 desses 10 capítulos *-* Eu só fui mandando as traduções.. Tadinha D:
Mas valeu a pena, né? *-*
Agradecimentos á Viih e a Karen por me ajudarem a traduzir algumas coisinhas diretamente do japonês mais uma vez. Não sei por quê, mas o scanlation em inglês tinha alguns erros feios em certos capítulos, que acabavam ficando meio sem sentido.

Sobre os outros projetos, não, eu não cancelei nenhum deles. Em agosto tem combo com 5 capítulos de Aoharaido, 1 de Kimi to Koi no Tochuu e mais Blood-C, fora os projetos novos, que irão adorar *-* Vocês sabem que eu só pego mangá bom, né? hahahaha
Boa leitura ♥

———————–

Uffa… Espero que tenham gostado desse post.
Está diferente do usual, mas eu escrevi com muito carinho.
Ficaria muito feliz se comentassem, pois é um post importante para mim.
Prometo responder todo mundo assim que eu chegar de viagem!
Próximo post eu falo sobre ela e do CLAMPcon.
Agora vou me arrumar para não atrasar o pessoal aqui. Qualquer coisa, estarei sempre no Twitter, então sigam-me: @dimichan_news e @ArielaDimitria
Beijos ;*
Ja ne!

Só pra descontrair…

Deixe um comentário

