Aoharaido – Capítulo 14

E não é que eu consegui postar na data planejada?
Muito obrigada por todos os comentários, e um parabéns muito especial de toda a staff para a Kelly, uma leitora que nos acompanha há mais de um ano e não deixa de comentar nenhum post!
Kelly, tudo de bom para você, linda. Você sabe que é muito especial para mim, para a staff e para o Dimichan ♥

E sobre um outro comentário que eu acho importante citar é de uma garota (ou garoto?) que perguntou sobre algumas diferenças na tradução. Ela disse que leu o capítulo 13 em inglês e quando leu o nosso havia algumas diferenças no que ela leu (em inglês).
Ainda bem que ela citou alguns trechos da tradução inglês, ou eu estaria desesperada.
O que aconteceu foi o seguinte: Vocês sabem que dois scanlator fazer Aoharaido em inglês, certo? O Chibi Manga (o qual nós temos parceria) e o Bikkuribikkuri. O Chibi Manga lançou o capítulo 13 há 50 dias atrás, e o Bikkuri lançou há uma semana.
Como a nossa tradução foi feita há mais de um mês, nós usamos a do Chibi Manga, claro. E a nossa leitora leu a versão do Bikkuri. O que pega é, nenhuma tradução é igual, mas também não muda tudo, óbvio. A diferença é somente a adaptação de cada scanlator.
Na minha humilde opinião, eu prefiro o Chibi Manga. É um scanlator mais antigo, e como eu faço parte da staff de lá (sou scanner), tenho contato direto com eles, e sei que o pessoal responsável por Aoharaido são pessoas que trabalham com traduções há mais de 4 anos e tudo mais.Enquanto o Bikkuri fez 1 ano agora, claro, não desmerecendo ninguém.
Os dois scanlators são maravilhosos e eu acompanho ambos.
E foi isso o que aconteceu. Esclareci só para não ficar nenhum mal-entendido do tipo "Essa tradução está errada!". Coitado do Dih, ele nunca mais ia traduzir nada!
Ah, e quem comentou, se quiser dar uma olhada, eu respondi o seu comentário com imagens do capítulo 13 de ambos os scanlators para você ver a diferença.

SURTEI MUITO COM ESSE CAPÍTULO. MURAO. TANAKA-SENSEI. <~ Amo ♥ Fiz questão de traduzir e editar sozinha!
Não só por causa deles, claro. Esse capítulo está incrível para todo o fandom, mas vocês sabem que eu tenho uma paixão por MuraoxTanaka-sensei, então esse capítulo entrou para a minha lista de favoritos. O primeiro lugar fica para o capítulo extra do Volume 3, claro.
E quando lançarmos o capítulo 15 (lançou essa semana na terra do sol nascente), encostaremos no Japão. YAY *-*

A previsão para os próximos releases é a seguinte:
Domingo: KKWH #73
Segunda-feira: Aoharaido #15

O resto é surpresa!

Ja ne!

Deixe um comentário

