My Sweet Candy [One-shot]

Essa quarta-feira começou o meu curso de mandarim. Ainda me pergunto se eu sou algum tipo de masoquista ou sei lá…
Para ser sincera, a gramática do mandarim é bem mais fácil que a do japonês, estou falando sério!
Mandarim não tem feminino/masculino, conjugação de verbos e nem "a; o, da; do". É uma coisa bem simples, até agora e pelo que a professora já adiantou.
Mas ainda acho que vou ter muita dificuldade com a pronúncia. Gente, é uns xinxinhuehue que Deus me livre.
Tentem falar Wǒ jiào Ariela, rènshì nín wǒ hěn gāoxìng.
Pior são os sons de zh. Pois é… Vou ter que treinar muito essa parte de pronúncia.
A parte dos kanjis dará trabalho também, mas eu descobri a minha paixão por eles e estou treinando todo dia 5 kanjis. Em mandarim não tem hiragana/katakana, ou seja, de um jeito ou de outro eu TENHO que aprender kanji. 
A sorte é que a maioria dos kanjis tem o mesmo significado em japonês, mas só muda a pronúncia, por exemplo: 月 (Japonês: Tsuki [Lua, mês]; Mandarim: Yuè [Lua, mês].
Na verdade, acho que esse é o caso de praticamente todos os kanjis. O único de diferente mesmo que eu vi até agora foi o de "gostar".

Ok, vocês devem estar pensando "O que essa doida está falando? Cadê meus mangás?"
Certo, certo, já parei!

Alguém aqui já leu Aishiteruze Baby, lançado pela Panini? Bem, eu não, mas whatever.
Essa one-shot de hoje é da Maki Youko, mesma mangaká de Aishiteruze Baby, e super fofa. De verdade, me apaixonei pelo traço da autora e dos personagens que ela faz. Deu até vontade de comprar AB. Vou acabar fazendo isso em algum evento.
Anyway, acho que essa one-shot é um must read para quem curte um shoujo levinho, e para a felicidade de vocês, ela tem 40 páginas!

Essa é a one-shot que a fofa da Linnie estava editando, mesmo estando doente. LINNIE, EU TE AMO! ♥

E ela foi tããão fofa na hora de me entregar, até preparou um arquivo no Word, e eu preciso compartilhar uns pedaços com vocês!

(…) Sei que não irá me julgar por esse looooongo atraso, até porque já temos maturidade suficiente para entender que imprevistos acontecem, mas eu estou ciente que esse atraso decepcionou alguns leitores que estavam aguardando o one-shot, já que você tinha avisado que iria postar na quinta-feira passada. Bem, desculpe! (…)
(…) Muitas pessoas não se importariam por atrasar uns dias um mangá, mas eu detesto quando alguém fica com uma impressão errada sobre mim, principalmente vocês do Dimichan que eu tanto vejo se esforçar para trazer os mangás com uma ótima qualidade. Eu tenho orgulho de fazer parte dessa Staff. :3 (…)
(…)Bom, eu sempre tive um pé atrás quando o assunto era ler one-shot, mas AVÁ ESSE É MUUUITO FOFO. Quase morri com a Mimi. Você realmente sabe achar boas histórias. (…)

Assim eu fico emocionada, sua linda!

Espero que todos baixem a one-shot, e claro, gostem o tanto quanto a staff gostou.
E por falar nisso, as raws são minhas e o lançamento é antes dos gringos, mais uma vez.

Agora eu vou trabalhar em Kimi to Koi no Tochuu 5 + Extra, para TENTAR lançar amanhã. Quem sabe. Vocês querem?

Boa leitura, pessoal!
Ja ne!

Deixe um comentário

