KKWH – Capítulo 76

Pessoal, sinto muito por não ter respondido os comentários do post passado.
Ontem eu estava com uma super dor de cabeça, então traduzi e editei KKWH na maior lerdeza do mundo, foi um dia para esse capítulo. Mas em compensação, está lindo!

Antes de irmos ao release, queria comentar novamente sobre as vendas.
Percebi que todo mundo gosta de Artbooks aqui, certo? Bem, eu só vendi o de The Gentlemen's Alliance Cross porque tenho dois.
Outro Artbook que eu tenho duas cópias é o de Vampire Knight, um em japonês e o outro em inglês. Só comprei em inglês para poder ler os comentários da Hino Matsuri, mas agora que já li, para quê ficar com Artbook repetido? Então vamos vender esse também, mina-san!

Essa é a parte externa do Artbook em inglês. O conteúdo dele é igualzinho ao original japonês, então não tirei fotos novamente. Podem vê-las nesse post.
Comprei essa versão na minha viagem desse ano para os Estados Unidos, então está novinho. Foi em janeiro.
Diferente da edição japonesa, essa edição americana tem capa dura, e é a coisa mais linda.
Não só por eu ser fã da Matsuri Hino, mas devo dizer que esse Artbook é um dos mais bonitos que eu tenho, e acho que todo fã da serie deveria ter um.
O preço dele é R$65 + R$15 de frete para todo o país.
E como muitas pessoas mandaram e-mails sobre Artbooks, o primeiro que eu receber sobre esse será prioridade, aí caso não queira, será do segundo, e por aí vai. O e-mail é o mesmo de sempre: dimichan@live.com

Agora ao release!
Vou ser sincera com vocês e muitos podem até discordar, mas a Tsubaki se mostrou uma pessoa muito imatura nesse capítulo.
Ela é muito infantil e faz o Kyouta se submeter muito a ela. Acho isso ridículo e nada saudável para um relacionamento. Ciúmes é normal, mas o dela é exagerado.
E vocês podem me odiar, mas a Kikuzuki é uma ótima personagem. Tá, ela pode ficar saindo com o Kyouta o tempo todo, mas vamos combinar, ela gosta das mesmas coisas que ele, eles são amigos de verdade e se dão super bem. Isso está errado? Então quando um menino arranjar uma namorada, ele tem que abrir mão das amigas?
A Kikuzuki gostar do Kyouta é algo inevitável, mas mesmo assim ela é super fofa com a Tsubaki e respeita o relacionamento dos dois, ao contrário de outras garotas que já vimos em KKWH.
Bom, eu sou crítica quando leio um mangá e não tiro conclusões superficiais. Gosto de analisar bem a situação e o personagem, e sim, adoro a Kikuzuki. E fiquei ainda mais feliz com a opinião da Minami-sensei no freetalk desse capítulo.

Desculpem por esse texto enorme, mas é que não entendo o ódio de muitos pela Kikuzuki só por ela ser amiga do Kyouta.
E sobre a parte "técnica" do capítulo, vocês irão perceber que eu super bondosa e fofa traduzi os freetalks da Minami-sensei nesse capítulo. Para quem acompanha KKWH em inglês, sabe que o pessoal não os traduz, porque eles sabem chinês e não japonês, fora que traduzir freetalk é trabalhoso.
Estou gostando mais ainda da Minami-sensei depois de ler os freetalks dela, e tem cada informação legal. Ela também explica a mensagem que quer passar nas capas dos volumes. Ela diz que na capa do volume 12, a colocação das Camélias (as flores, que é Tsubaki em japonês) no fundo da ilustração tem um significado. Elas foram colocadas em formas de constelações, e lá tem a do Kyouta (Escorpião – 31 de Outubro) e a da Tsubaki (Virgem – 31 de Agosto). Ela ficou triste porque não dá para perceber por causa das cores, mas nesse freetalk tem o rascunho dessa capa e ela mostra as constelações. Para quem quiser ver, este freetalk é a última página do capítulo 74, que já lançamos.
É legal ver a autora interagindo assim. Traduzirei todos a partir deste capítulo, espero que gostem.

E o release de amanhã será… Hmmm… Bem, nem sei se terá um release amanhã, pois vou passar o dia fora por causa do feriado. Mas de qualquer jeito, deem uma passadinha aqui na parte da tarde só para garantir.

Boa leitura!
E desculpem mesmo por não ter respondido os comentários. Vou dar uma olhada agora e responderei caso tenha alguma pergunta.
Ja ne!

Deixe um comentário

