Hachimitsu ni Hatsukoi – Capítulo 1

E aqui está o capítulo 1 desse mangá que eu estou amando. E para quem não leu ainda, Hachimitsu começa no capítulo 0, que nem Aoharaido, então é só ir na página do projeto e baixar o prólogo.

Esse capítulo deu bastante trabalho na parte de tradução. Se eu já enrolo *preguiçosa* para traduzir 45 páginas em inglês, imagine em japonês? Muito obrigada ao Régis, pois assim que eu disse "capítulo urgente" ele já começou a traduzir comigo. Ainda bem que dividimos esse capítulo. ♥
A parte de cleaning e edição foi tranquila, ainda bem.
Espero trazer o capítulo 2 logo para vocês, o mais recente no Japão. São 25 páginas e eu consigo traduzir sozinha. Vou dar uma folga para o Régis, tadinho. :'D

Eu vi nos comentários que perguntaram o que é "limpando" ali no status de Sugar Soldier #6, então vou explicar algumas coisas e espero que esclareça as dúvidas.
Escaneando é óbvio. É quando estou aqui me matando, escaneando folha por folha de tal mangá.
Limpando é o cleaning do mangá. Não achem que eu escaneio e vupt, está pronto. A parte de limpeza da raw é a mais trabalhosa de todas, mas poucos scans BR mexem com isso, já que a maioria usa as raws já limpas dos scanlators gringos, enquanto aqui no Dimichan, de 19 projetos, 14 são escaneados e limpos por nós.
Editando é passar a tradução para as páginas do mangá, óbvio, e depois só tem a revisão.

E já falando sobre Sugar Soldier… As raws da revista Ribon são PÉSSIMAS, pior qualidade possível. Estava até conversando com umas gringas de uns scanlators que eu acompanho e todas elas falaram que a Ribon é a pior revista para escanear. E é mesmo. Não tem jeito, você pode usar todos os seus truques nas raws, mas elas nunca ficam boas.
Então tomei uma decisão: só lançaremos Sugar Soldier com as raws de tanko, que nem eu fiz com o capítulo 5, que ficou perfeito!
Não sei quando sai o volume 2, mas deve ser em breve. Vamos aguardar!

Agora mudando de assunto. 
Por algum motivo desconhecido, não consegui dormir nada essa noite, fiquei rolando das 4h às 7h da manhã, acreditam?
Aí pensei "Já que >acordei< cedo, hoje será um dia produtivo para o Dimichan!" hahaha LOL
E não é que está sendo? Antes de mais nada tive que lavar a louça, já que a empregada faltou hoje. ;______; 
Mas olhem só, ainda é 12h e eu já limpei um capítulo de 45 páginas (segredo por enquanto ;*), passei Zutto Suki #3 editado para o ToYume, mandei para edição uma one-shot e daqui a pouco irei traduzir um capítulo e limpar mais 45 páginas de outra série.
Yay, assim fico até animada para acordar cedo (horário comum de acordar da Ariela: 13h). Mas sabe como é, tenho que aproveitar esse tempo de procrastinação o máximo que posso, já que em agosto acaba.
Ainda bem que estamos adiantados em tudo, hein? Só com releases exclusivos, antes dos gringos! ♥

Não vou ficar falando muito pois tenho minha meta do dia para cumprir!
Não deixem de ler Hachimitsu ni Hatsukoi, super fofo.
Boa leitura!
Ja ne.

Deixe um comentário

