Now It’s My Turn!

Estamos começando uma nova era! só que não. [4]

(Só para não perder o costume.)

Oi gente! Tudo bom? Eu sou a Fernanda ^^. Uma das staffs mais “recentes” do Dimichan, apesar de ter entrado no grupo no comecinho de 2011…

Como todo mundo a maioria, eu conheci o Dimichan por causa de KKWH. Eu acompanhava ele através do grupo que fazia parceria com a Ariela (só os mais antigos vão saber qual é xP) e só migrei para o Dimichan depois que o grupo fechou.

Nunca tinha passado pela minha cabeça “trabalhar” num scan, até que no começo do ano passado pensei “Ora, por que não entro para um scan?” (É, eu sou simples assim). Só tinha um grande problema… Diferente de muitas pessoas que não leem mangás em inglês porque não sabem, eu não leio porque tenho um ódio profundo da língua. Mas decidi deixar essa minha bronca de lado quando a Ariela abriu o recrutamento. Então fiz o teste de tradução ING/PT, afinal era a única coisa que eu podia fazer U.U. Eu enviei o teste sem nenhuma pretensão, já que era a primeira vez que traduzia alguma coisa, mas não passou nem uma semana e recebi um e-mail dizendo que eu estava aprovada. Fiquei tipo “Hã? Sério mesmo?”.

O primeiro projeto que peguei foi Usotsuki Lily. Sim, o projeto que foi cancelado por ter mais de 40 capítulos. Isso aconteceu por pura falta de comunicação (da minha parte). Eu tinha traduzido o volume 2 inteirinho, mas fiquei muito tempo sem entrar na net e aconteceu o que aconteceu. Agora eu traduzo UsoLily para o Toshi wa Yume, então se puderem, passem por lá para ler =D (Propaganda pode, Boss?)

Continuando… Em julho de 2012 eu conheci a Boss pessoalmente ^^. Fui para um karaokê (aliás, sempre que a gente se encontra é para ir ao karaokê…) com ela e os amigos dela do curso de japonês. Ficamos naquela de “Ah, eu não vou cantar nada!”, mas foi só o microfone chegar perto da gente e pronto. Cantamos quase todas as musicas da Miley Cyrus e da Vanessa Hudgens, teve até mesmo High School Musical >.<. Até Britney Spears ela me fez cantar ¬¬. Não me orgulho nada disso, mas… Huahuahuhuahuahu.

Foi nessa época que comecei o meu curso de japonês na Aliança *-*. Numa conversa com a Ari, bombardeei ela de perguntas sobre o curso (como era, se era bom, quanto era…) e decidi fazer. Fiz todos os cálculos de gastos, já que não moro em SP (sim, sou louca), e fiz mil e uma promessas para o meu pai xP. Agora sou a kouhai da Boss, mês que vem começo o B2 *w*. E já estou metida a tradutora de japonês! Huahuahuhuahu. Esperem uma avalanche de capítulos de Crayon Days em breve, já que agora ele é meu! o/~

E para aqueles que pensaram “Nossa, que garota metida, mal começou no japonês e já está se achando ¬¬”, saibam que no quesito tradução sou EX-TRE-MA-MEN-TE perfeccionista, do tipo que checa cada página 3x para ter certeza e (quando dá) checa no original para ver se aquilo está certo. Sim, eu traduzo mega rápido (me pedem num dia, eu entrego no outro), mas faço com atenção e respeito por quem vai ler, pois antes de ser tradutora, sou leitora e se tem uma coisa que não suporto é mangá mal traduzido e mal editado. Se já estou traduzindo do japonês, apesar de ter começado só agora o curso, é porque a Ari aprovou minha tradução e todo mundo sabe que ela é bem chata rigorosa nesse quesito xP.

Agora chega de falar de mim (o texto ficou grande, sorry!) e vamos falar do que interessa. Os lançamentos de hoje! Yeeeeeey! *todoscomemora*

Hoje é temos dois capítulos. Dobradinha de Koharu =P Só notei agora *baka*. Um é do mega-ultra-super-blaster-master-fofo Hachimitsu ni Hatsukoi #5. Awn, finalmente a Koharu1 entendeu seus sentimentos e decidiu fazer alguma coisa. E a coisa acaba do jeito mais óbvio (é shoujo, tinha que acabar assim), mas isso não importa. A fofura desse mangá supera qualquer clichê. –q

E o outro é do Koyoi, Kimi to Kiss #4. Finalmente (?) saberemos o que a Koharu2 terá que fazer para salvar o Iori!
E vai aparecer um personagem novo. Quem será? Quem será? (Tá, admito que não tenho muito o que comentar sobre esse cap. >.<)

Agora chega, já falei demais. E olha que eu me controlei… Muito obrigada a todos os que leram até aqui e me desculpem pelo mega post. *curva*

Por favor, não se esqueçam de agradecer a staff que fez os capítulos de hoje! ^^

Hachimitsu #5

Koyoi #4

——–// PEQUENO ADENDO DA ARIELA //———

Não deixem de visitar o Otaku no Yume e conferir o release deles de hoje. Tem projeto novo que ainda não tem em inglês e fui eu que escaneei, fora que Koyoi, Kimi to Kiss é parceria com eles.

E falando sobre Koyoi… O mangá fez um ano de publicação este mês. Tem 6 capítulos até agora, lembrando que é uma serie bimestral, então não estamos atrasados com ele. Logo logo o 5 sai do forno. Está em fase de tradução.

Não deixem de comentar e agradecer a staff por este release exclusivo, hein? ♥

Boa leitura!

46 Respostas para “Now It’s My Turn!

  1. Nossa amei os projetos, estava acordada só esperando eles, como sempre vcs são demais, obrigada por todo trabalho duro que vcs tem para trazer esse projetos tão lindos pra gente, A Ariela e todos do Staff são demais, velu pessoal, muito obrigada por esses mangas lindos!!!!!.

  2. Acompanho Usotsuki Lily pelo toshy wa yume e realmente seu trabalho é excelente muito obrigada mesmo ^^ Que bom que você vai pegar um dos projetos que eu mais gosto *—–* (crayon days)
    Obrigada novamente pelo trabalho de vocês o//

    PS: Torcendo pra que tenha Orange ou Kaworu-kun no próximo post >< realmente amo esses dois mangás

    • Muito obrigada! *-* É sempre bom saber que alguém gosta do nosso trabalho. Usolily é o meu xodó, nunca que vou parar de traduzi-lo (a nãos ser quando acabar). E Crayon Days é tão gostoso de traduzir ❤ Quando vejo já acabou o cap. huahuahuhau

  3. HachiKoi nyah~ Aquele mangá mega fofo que você pega diabetes lendo mas não liga.
    Obrigada staff linda pelos capítulos. Apersar de só acompanhar HachiKoi (de hoje né rs), admiro muito todo trabalho e carinho de vocês com os mangás então comento por Koyoi também T.T E prazer em te conhecer, Fernanda. Mas uma dos tempos de KKWH s2

    • HachiKoi é daqueles que vc sabe tudo o que vai acontecer, mas não consegue parar de ler ❤
      E KKWH é marca registrada do Dimichan já, não tem um aqui que não leia xD

  4. RELEASE DA MADRUGADA. AE!!!!!
    Caramba, quanto tempo faz que eu não comento no Dimichan!?
    Saudades <33
    LOL. FEZ PROPAGANDA MESMO MOÇA. *——————* MUITO OBRIGADO, SÉRIO ❤
    Agora voltando ao post ~~
    Fernanda \o/ Muito bom seu post, bem que a Ariela disse, você é muito fofa HAUSHAU
    "saibam que no quesito tradução sou EX-TRE-MA-MEN-TE perfeccionista, do tipo que checa cada página 3x para ter certeza e (quando dá) checa no original para ver se aquilo está certo. Sim, eu traduzo mega rápido (me pedem num dia, eu entrego no outro), mas faço com atenção e respeito por quem vai ler, pois antes de ser tradutora, sou leitora e se tem uma coisa que não suporto é mangá mal traduzido e mal editado." WOOW. ARIELA. MOÇA. POR QUE SÓ VOCÊ CONSEGUE ESSE POVO? D: -q
    Caramba, eu não acreditei quando você *Ariela~~* postou no Face que Koyoi já tem 1 ano. Eu ainda lembro quando você me pediu para fazermos e falando que tinha 80 páginas e eu fiquei WTF. 80 PÁGINAS. OU O POVO GOSTA. OU O POVO GOSTA. Mas, foi tão rápido editar e tudo mais *O* Além de termos dividido -qn e agora saber que está fazendo sucesso e 1 ano, é muito bom, muito orgulho ❤
    Este capítulo está tão bom *————–* sempre gosto de mutirão de yokais! HUSHAUSHU
    Hachimitsu, caramba, essa foi rápida hein e.e Mas sinto que vou ser trollado D: afinal, shoujo manga D: MESMO ASSIM ❤ A capa está muito linda *O* Gostei desse capítulo!!
    E encerrando, o comentário ficou grande por eu pegar uma parte do post e.e pois é. e.e QN
    ALIÁS \O/ Ficou muito lindo o layout, sério *O* ❤ e, é só isso mesmo e.e Boa Noite \o/

    • Obrigada! Eu me esforcei muito para fazer esse post -snq uhahuahuhuahua
      A Ari tem uma habilidade natural de fazer o pessoal querer fazer as coisas para ela! Caso contrário eu nunca teria cantado High School Musica ¬¬
      huahuahuhauahuhua

  5. Obrigada pelo release de hoje. Simplesmente amei o projeto Hachimitsu ni Hatsukoi, Koharu e sua fofura me prenderam completamente *u* Obrigada também pelo maravilhoso trabalho duro que toda a equipe Dimichan faz para nos agradar, não seriamos nada sem vocês e seus posts incríveis. Beijo e continuem com esse site incrível :*

  6. Desculpaaa o meu sumiço *-*…

    Queria Agradecer mtoo mtoo (tentar compensar a minha falta de comentários kk)…

    *** Dimichan, eu só tenho a agradecer a disponibilização desses mangás tão fantasticamente fabulosos \o/ … MUITOOO OBRIGADAAA!!!

    ** Parabéns a essa staff incrível que faz acontecer o brilho presente aqui no Dimichan, sério, VCS são D+ !!!

    * Kkk Surteiii com os capítulos, Mtoo Obrigada² :D…

    Bjoos

    By: Tata…

  7. Hachimitsu ni Hatsukoi ebaaa \o/ comecei a ler a pouco tempo e achei megaaa fofo *_*… Koyoi, Kimi to Kiss, ainda não li o.o mas vou começar a ler \o\.
    E nossa *-* finalmente uma pessoa que não gosta de inglês HUAUHAHUAHUAHU.Eu não consigo gostar e isso é péssimo pq infelizmente preciso saber e por não gostar ficou mais difícil de aprender =/ . Desculpa perguntar mas de que cidade vc é, Fenanda? o.o eu queria fazer um curso de Japonês em SP ( quando estiver trabalhando) e moro a +ou- 1h de sp XD e não sei se vai dá certo o.o
    E o mais importante OBRIGADA a todos da staff ^-^!!!

    • Realmente, o fato de não gostar de inglês é um grande problema. Fiz 4 anos de curso obrigada, minha sorte é que tenho facilidade em aprender outro idioma xD.
      Eu sou de São José dos Campos, fica 1h30 de SP ^^ Vc conhece alguem ou tem algum parente que mora em SP? Fica muito mais facil para fazer o curso (eu costumo ficar na casa da minha mãe), assim nao fica cansativo (ir e voltar no mesmo dia é foda >.<). Mas vale muito a pena *-*
      Ah, se vc for mesmo fazer, faz na Aliança Cultural! \o/ É um pouquinho caro, mas o curso compensa e muito!

      • Sorteeee ! eu fiz 4 anos tbm de inglês a 10 anos atras HUAHUAHUHUAHUA faz mto tempo. Agora to precisando voltar fazer =/.
        Ahh conheço São José dos Campos^^ já fui (tenho amigos ai). É a mesma distancia mais ou menos da minha cidade (santos) pra sp o.o. Aqui não tem curso de japonês =/ (não achei), eu teria q ir e voltar no mesmo dia >< não tenho parentes em sp, só amigos mas tenho vergonha de pedi. Ouuu se consegui passar no concurso em sp o.o dai pronto resolvo minha vida em todos os sentidos \o/.

      • É eu tenho “sorte” mesmo. Meu inglês não me larga ¬¬
        Eu tenho uma amiga que mora em Santos ^^.
        Por aí não tem Kumon? Kumon é bom, mas foca mais na escrita. Para quem nunca viu é uma boa opção (eu que sou do contra e quis aprender logo a escrever e falar tudo de uma vez).
        Vou ficar torcendo para vc passar no concurso então! \o/~ Ganbatte~~

      • Eita não consegui comentar embaixo do seu ultimo comentário o.o. Ahh kumon é uma boa mesmo, já dei até uma pesquisada e achei \o\ tbm achei agora nessa pesquisa uma associação japonesa aqui e com uma mensalidade super baixa XD não sei se é bom.
        E obrigadaaaa!!! Vc é uma fofa *-*

  8. Não se desculpe Fernanda, adoro esses posts grandões, histórias engraçadas e Britney Spears õ/ -q Muito obrigada pelos capítulos!

  9. Obrigado por esses dois cap de mangas q eu adoro
    essa é a sexta vez eu q eu me divirto com um poste kkkkkkkk adorei
    vc Fernanda e obrigado Staff Dimichan

  10. Obrigada Staff pelos caps de hoje
    adoro Hachimitsu ni Hatsukoi *—* tão fofo
    … e também não suporto mangá mal traduzido e tudo mais
    e o Dimichan é um ótimo scan, sempre com uma qualidade ótima, tudo perfeitinho então obrigada staff pelo ótimo trabalho. ^-^

    • Mangá mal feito é a pior coisa do mundo (para mim).
      A ideia de um scan é traduzir para a nossa lingua algo que dificilmente chegaria aqui. Fazer isso de forma desleixada não adianta nada. Por isso que eu vim para o Dimichan ^^

  11. Faz tempo que eu não comento aqui >.< Deveria ter comentado no anterior que teve ahr, mas enfim, obrigada a toda staff pelos capítulos e sempre pelo trabalho bem feito! Essa Fernanda deve ser boa mesmo, além do inglês, traduzir do japonês em tão pouco tempo! Eu mal consigo ler em inglês ): Enfim, obrigada por toda a eficiência de todos desse scan maravilhoso ❤

  12. yey nao sou a unico revoltada com ingles aushauhsuahsu, Hachimitsu ni Hatsukoi *-* ,antes eu achei q era 2 caps dele , quem diria q tinha 2 Koharu xDDD, enfim brigadao por mais um release !

    • Pois é, só na hora que eu tava fazendo o post que percebi ^^”. Se bem que essa de “dobradinha de Koharu” confundiu muita gente =P

  13. Nossa estou a um tempo sem entrar aqui em… o layout mudou kk
    esta muito lindo…. Obg pelos projetos vou lê-los mais tarde ♥__♥

  14. *O* dose dupla !kkkk 😀 Parabéns Fernanda traduzir do japonês assim no começo do curso!! Estou cursando Inglês e ainda tô apanhando mto kkkkkkkkkkkkk Vlws Staff Linda!! E ótima semana para todos! 😀

  15. Wee!! Crayon Days!!
    Amo esse mangá (Muito fofuu)
    Obrigada Fernanda pra traduzi-lo (e os resto da staff por editar também ”^^>)
    Confesso que rí muito com o seu post XD
    legal saber a história das pessoas da staff ^^~

    bjus
    Gambaré!
    o/

  16. *Arrumando uma confusão!* Geeeente, eu li o post pelo meu celular, e pensei .. quando entrar no computador vejo o mangá e já comento .. até ai de boa . UHSAISUHAIUH só que eu espertona fui ler o mangá, ai só depois que fui comentar .. e não é que fui pro post do Cah? DD: Fernanda , mil desculpas >.< e Obrigada por um post lindo . <33333

  17. aaah, que saudades do dimichan! *—-*

    muito obrigada pelas releases meninas, estou adorando! obrigada á toda staff pelos capítulos, espero que continue com essa mesma qualidade! 😀

    bem, eu tinha prometido fazer a minha doação a mais de um mês, mas fui viajar. XD enfim, me sinto mais feliz agora que acabei de fazer a minha! é bem gratificante poder ajudar vocês a continuarem funcionando! (btw, eu devo mandar um email confirmando a quantia ou algo assim? espero que reconheçam o meu email rs)

    enfim, obrigada pessoal, continuem o ótimo trabalho! ❤

  18. Parabéns pelo trabalho, acompanho o Dimi-chan ha um tempo e adoro os projetos e o carinho que vocês cuidam de tratar e tudo mais!

Deixe um comentário

