Outro release grande?

Boa tarde, pessoal!

Demorei quase um mês para voltar, mas hoje trouxe vários capítulos exclusivos e estamos concluindo 3 séries.

Como hoje eu tenho algumas coisas para falar sobre os projetos, nem vou ficar com blablabla sobre mim. Até porque eu tenho muito shukudai para fazer e vários kanjis para estudar para a prova da próxima aula.

Well, um dos projetos que estamos concluindo hoje é Orange. E infelizmente não é o final da série. Ao que tudo indica, a Takano Ichigo abandonou a carreira de mangaká. Não foi repentino pois ano passado ela fez uma postagem em seu blog dizendo algumas coisas bem “depressivas”. A gente pensa que ser mangaká deve ser tudo lindo e maravilhoso, mas não. A Takano Ichigo estava sofrendo. Para quem quiser ver a postagem traduzida em inglês, pode ver aqui.
Continuando… Quando o capítulo 9 na Betsuma #12 saiu, havia uma nota dizendo que Orange teria uma pausa de um mês. Acontece que esse um mês virou dois, que virou 3, que virou 4 e por aí vai… E só para confirmar a saída da Takano Ichigo, a Betsuma removeu tudo sobre a autora e Orange de seu site.
Então é isso. É triste pois Orange é um ótimo mangá. Estou muito triste mas tenho certeza que se a Takano Ichigo chegou a esse extremo, é porque era preciso. Espero que ela já esteja melhor pois não vou ficar com pensamentos egoístas querendo que ela faça algo que a estava machucando.
Para mais informações, deem uma olhada no post do Chuva de Nanquim.

Estamos encerrando Naisho no Jikan e Zettai Ren’Ai Program. YAY!
Fizemos Naisho no Jikan desde o começo com o Shoujo Scans. Demoramos um pouco para terminar, mas aí está. Projeto encerrado bem antes que os gringos, que estão no capítulo 3.
Zettai Ren’Ai Program foi um projeto até que regular e também encerramos bem na frente dos gringos, que estão no capítulo 3. Quero agradecer muuuuuuuito à Nath que traduziu do primeiro ao último capítulo. É uma linda!

E como avisei já na nossa página do Facebook, não estaremos pegando o mangá mais recente da Kayoru, Akuma no Ichigo. Ele terminou na edição mais recente da Sho-Comi, totalizando 5 capítulos. Não gostei ao ponto que ter que escanear, limpar, traduzir, editar… Agora eu penso muito bem antes de pegar um projeto.
O próximo trabalho dela será uma one-shot que será lançada em breve no Japão.

Para quem estava com saudades da Mayu Sakai, saibam que no próximo release tem dose dupla dela. Sugar Soldier e one-shot nova. Tudo antes de sair nos gringos.

Bom, acho que é só por hoje. Ainda tenho muita coisa para fazer, então vamos logo aos releases!

Hachimitsu ni Hatsukoi #6: Linda essa página colorida. Bom, agora que concluímos alguns mangás e estamos atualizados em praticamente todos, vou dar uma atenção maior para HachiKoi. Não estamos muito longe do Japão, então vamos lá!

Orange #9 [FINAL]: O triste fim-não-fim de Orange. Sem palavras.

Koyoi, Kimi to Kiss #5: Eu amo muito Koyoi. Romance, sobrenatural, comédia… Esse capítulo me passa um feeling tão InuYasha.

Miseinen Dakedo Kodomo Janai #4: Coitada da Karin. hahaha Eu sei que ela é enjoada, mas poxa… Isso só nos dá certeza que a personagem evoluirá muito (Pokémon?) com o tempo.  E adorei o fato da Minami Kanan estar colocando um amigo da Karin logo de cara. E por estar dando um foco nos amigos do Nao.

Zettai Ren’Ai Program #8 [FINAL]: Feliz por ter concluído este projeto. O primeiro da Kayoru com mais de um volume. Espero que ela cresça muito. E PFV, QUERO UM MANGÁ SÉRIO/DRAMA/SOBRENATURAL, KAYORU!  SDDS ROSE & BULLET.

Crayon Days #9, #10 e #11: Crayon Days terminou no Japão no mês passado. Eu adoooooooro este mangá e fiquei muito feliz. A Chiba Kozue não prolongou nada e encerrou na hora certa. Sentirei saudades. E obrigada, Fê, que está mandando ver nas traduções! ♥

KKWH #84 e #85: Mais um capítulo e encerramos o volume 13. O 14 e 15 estão para chegar, então pode ser que tenhamos uma pequena pausa. Mas valerá a pena, e vocês sabem. A nossa qualidade é superior!

Naisho no Jikan #5 [FINAL]: Gostei muito do final. E uma curiosidade: este foi o último mangá que a Aikawa Saki fez na Sho-Comi (Shogakukan). Depois que o encerrou, ela mudou de revista/editora e atualmente está na Margaret (Shueisha) e Princess (Akita Shoten).

Uraboku #13 e #14: Ainda emocionada de ver um de meus mangás favoritos aqui. Cultura europeia no Dimichan já que está em PT de Portugal por ser parceria com um grupo português. hahaha

000

009

006

007

008

001

002

003

004

005

010

Uraboku 13

Uraboku 14

Aproveitem os releases e não deixem de comentar agradecendo, hein?
E obrigada staff maravilhosa que ajudou no release de hoje.

38 Respostas para “Outro release grande?

  1. É uma pena que tenha ocorrido tudo isso com a Takano Ichigo, autora de Orange. A vida de uma mangaká não é fácil e ela estava abalada a mais de um ano, só acho que ela deveria terminar o que começou e, como mulher, justificar de forma clara tudo que aconteceu…
    Mas todos sabemos que isso não vai acontecer e este capítulo 09 é o último desse incrível manga que tinha de tudo para ser referência no mundo Shoujo.

    • Ah, pra quem ainda não leu Orange e quer começar recomendo muito ouvir Frank Ocean enquanto lê, fica perfeito *-*

  2. muito obrigada por esse release!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
    e tem tres capitulos de crayon days *———————*
    *corre ler*

  3. YAY!
    Obrigado Dimichan!
    Vocês já eram incríveis, agora ficaram mais… >.<
    Só fiquei beeem triste pelo fim de Orange… Mangá tão lindo T.T
    Mas é como disseram, se ela não gostava, acho melhor parar meso, porque continuar fazendo algo que te faça sofrer não é de jeito nenhum saudável.
    Quanto ao resto….! Maravilhoso!
    Vou ler agora~~

  4. Muito obrigada pelo trabalho duro… é muito triste isso da Takano Ichigo,mas vida de mangaká é muito complicada no Japão não são todos que conseguem sucessos. Além disso, tem muita cobrança por resultados. Todos ano no Japão um mangaká deixa essa profissão pela dificuldade de manter, exige muito tempo e esforço.
    Orange seria um dos mangás que ganhariam prêmio pela bela história e como tudo foi estruturado, mas infelizmente não deve ter sido o suficiente é uma pena. Torço para que a Takano Ichigo encontre a felicidade seja onde for

  5. Valeu mesmo dimichan pelo relance, vocês são demais!
    Fiquei triste por saber que o Orange acabou nesse jeito, mas nem tudo é perfeito né?
    Cap !3 e !4?! Obrigado mesmo!
    =^.^=

  6. Nossa, eu estava super ansiosa pelo último capítulo de Zettai *O* Só fico um pouco triste pelo fim prematuro de Orange… Era um mangá com uma ótima história na minha opinião e o traço era muito lindo, mas, fazer o que né :c
    E o que é a capa da Sho-Comi ali do lado? *u* Desculpe, mas não resisto ao traço da Ikeyamada Go, acho lindo demais, e como eu queria saber japonês para acompanhar a serie atual dela T-T
    Mas, nada melhor que aproveitar esta tarde de domingo lendo mangás maravilhosos! Muito obrigada staff do Dimichan ❤

  7. Muito obrigado por ter trazido esse release tão grande….
    E uma pena o Orange “ter acabado” … T.T
    Eu gosto tantooo dele…
    Enfim…
    Eu estava tão ansiosa para ler Hachimitsu ni Hatsukoi… E agora eu vou poder ler… Obrigada a Ariela e a todos… eu amo vocês ♥

  8. Não achei tuuudo isso do final de Zettai, mas gostei.
    Vou sentir muita saudade de Orange, eu achava a história maravilhosa e com certeza teria um futuro promissor. =//
    Eu havia esquecido o quanto o Kyouta é perfeito! ç_ç
    E a Karin? HDUAHUSHAUS, to começando a gostar dela, porque ela é engraçada -q
    HachiKoi, fofo demais, como sempre. *-*
    Enfim, adorei o release, algo me dizia que hoje sairia, talvez porque vocês postam bastante aos domingos, e claro, to louca pelo próximo. Arigato <333

  9. Eu acho que todo trabalho tem sua pressão seja qual for a carreira que você escolha aquela que te traz fama ou aquela que deixa no anonimato mas te traz alguma paz financeira e uma vida digna ela ter desistido é barra e de estar passando por uma barra bem pesada e não digo isso apenas em relação ao trabalho de mangaká acho que quado vem uma coisa ruim em sua vida vem outras 100 atrás. Não acompanho o mangá e não tenho planos de acompanhar entendo o ponto dela de querer parar, mas se ela ama realmente o que fez até hoje acredito que continuará desenhando mesmo que não seja para uma editora grande e etc pode dar uma pausa e depois voltar para um circuito independente de alguma maneira com que possa continuar sem pressão falo isso por que vejo pessoas que queriam ser músicos e seguiram outras barreiras que ainda tem uma banda de garagem ou aqueles do futebol do final de semana enfim o comentário foi grande foi mal mas achei legal comentar a noticia.
    Quanto aos lançamentos estou tentando ler Uraboku achei o anime interessante.

  10. Yay quantos lançamentos 😀
    Thank so much!
    Uma pena a Takano acabar com sua carreira de mangaka, ela realmente fazia histórias muito boas! Mas ser uma mangaka deve ser bom, ao mesmo tempo que pode estressar e fazer desistir… Espero que ela se recupere!
    E quero ver que rumos hachimitsu irá seguir! Pq é um manga tão fofo!
    Ansiosa para ver a Mayu Sakai tbm, adoro os mangas dela!

  11. Valeu staff!
    Amei as publicações… ainda bem q eu estou acompanhando todos os que foram lançados!
    Só achei uma pena o que aconteceu com Orange, era um dos meus preferidos : /
    Fazer o que né?!

  12. Ol’a!Mais um post lindo ,e muito obrigada pelo esforcos da staff xD
    Que pena que a Takano nao est’a muito bem…desejo que ela se recupere e descanse bastante e talvez continue com seu trabalho de mangaka.O trabalho dela ‘e otimo ,dificil encontrar mangas dessa qualidade…
    T_T

  13. AAAAAAAAAAAAH MUITO MUITO MUITO OBRIGADA *O* passei a noite/madrugada lendo ❤
    mas foi maldade dar tanto de Crayon Days e parar logo naquela parte pakpakspaskpakspask fiquei choramingando depois q
    beijinhos e obridada de novo seus lindos ❤

  14. Obrigada Staff pelo ótimo release, poxa é uma pena que a takano ichigo tenha abandonado a vida de mangaka, orange é muito bom, mas fazer oq né, melhor acabar agora do que ela tentar continuar assim.
    Adorei Meiseinen que comecei a ler outro dia, Zettai ainda vou ler o ultimo cap., mas foi uma boa série gostei, Hnh tava muito anciosa por esse cap. vou correr pra ler xD. Mas uma vez muito obrigada por fazerem projetos tão bons e em boa qualidade.

  15. Nossaaaa!!!
    Vi agora que tinha uma release nova, gente.
    Vou passar meu tedioso e insuportavel dia de segunda-feira com muito amor e carinho graças aos shoujos maravilhosos desse site.
    ( Que por sinal, é o melhor funsub de shoujo atualmente )
    Aqui tem os melhores projetos, adoro todos.
    Muito Obrigada por mais um dia de meninas. ❤

  16. Esse mês recebi antes do post (e não vejo a hora de ajudar todo mês ^^ ) porem vim aqui para deixar meu comentário agradecendo os capítulos *-* foram tantos e todos perfeitooosss!!
    Já li quase todos *-* e quase chorei com orange xD todo cap eu quase choro (me seguro mtoooo xD), uma pena ela ter parado =/, mas se ela não tava bem foi o certo! O importante é ser feliz^^
    Kkwh é maravilhoso e eu voltei a ler desde o começo auhuahhuauhauhahuau
    Miseinen tá muito bom XD sempre dou gargalhadas com a Karin.
    Crayon Days e Hachimitsu ni Hatsukoi é pura fofura *-*
    Zettai Ren’Ai Program não curti muito o final =/ tbm eu vejo muita semelhança com zettai kareshi XD dai achei um pouco sem graça o.o.
    E os outros 3 eu quero ler \o\ ainda não li nenhum cap ^^
    Empolguei no comentário XDDDDDD

    Obrigadaaaaa ♥ ♥ ♥

  17. adoro o trabalho de vocês, sempre faço uma paradinha pra ver se tem release novo. parabéns pelo trabalho ! muito obrigada *-*

  18. Pessoal, obrigada pelo trabalho duro s2 Tantos capítulos ~
    Hachimitsu ni Hatsukoi sempre fofo, o final de Zettai não foi como eu esperava mais gostei bastante. Infelizmente, Orange com esse final-não-final que eu prefiro não comentar pra não chorar. Takano Ichigo sempre no meu coração ♥
    Ri muito com a Karin quebrando a cara, algo que gosto muito XD E KKHW chegando ao fim, hm.
    Proximo release tem Sakai Mayu <33333333 Você sabe que eu tenho todo esse tombo por ela haha.

    Beijos :*

  19. Obrigada a todos \o/ Ainda bem que eu nem comecei a ler Orange, nada mais triste que não poder ler um final de algum mangá. Ela deveria estar com problemas muitos sérios pra desistir. Alguém sabe quando sai o dvd de KKWH? Mal aguento esperar pelo filme *-* Estava ouvindo uns trechos das trilha sonora, adorei!

  20. Kikou …^^ Olà …^^

    Obrigada Ariela e toda a equipa do Dimichan que se esforçam tanto para nos trazer tao lindos capitulos ^^ ….
    è uma pena para a serie “Orange” … mas esperemos que Takano Ichigo sensei esteja bem agora …
    Continuem sempre assim e tudo de melhor para vocês !!!
    Beijos ^^

  21. Não baixo nenhum mangá aqui, mas gosto de acompanhar um site q se esforça em fazer scanlations tão caprichadas. Parabéns!
    Vim mais aqui pra comentar sobre o fim de orange. Fiquei muito triste com isso, mas realmente, do jeito q a Takano Ichigo estava, seria muito egoísmo pedir para ela continuar. Tudo bem q não é nada profissional “abandonar” uma obra com tantos fãs, mas acima de tudo está (ou deveria estar) o bem-estar dela.

    Também fiquei um tempão procurando informações sobre o q tinha acontecido com ela, e qdo achei o post com o texto do blog da Takano, tive q traduzir (não sei se pelo post do tumblr dá pra perceber, mas fui eu @m3rryg0r0und q fiz o post original da/o @crimsonindifference).
    Só peço desculpas a todos pelo meu inglês enferrujadíssimo, tenho até vergonha. Mas como vi umas traduções totalmente equivocadas rolando por aí, tive q interpretar do meu jeito. Juro q se fosse em português sairia melhor.

    Li q a Takano chegou a twittar dizendo q não conseguia pensar como continuar a história, q queria desistir, então imagino q para ela deveria estar sendo uma grande agonia “ter” q desenhar orange. 😦

  22. Vlz pelos lançamentos! E parabéns por concluirem 3 mangas!
    Quanto ao Orange… o negócio deu um nó na garganta. Acho q não devia ser surpreendente que vida de mangaka não é fácil. li o Bakuman e ao longo de sua carreiras, os protagonistas fazem muitos sacrificios. E um dos secundários, o Hiramaru, é uma piada, ele sempre quer fugir do batente, mas é dobrado pelo editor-traíra. Tantos sonham trabalhar na área e o tal quer se livrar… mas bem, voltando pro mundo real, não é qualquer um que aguenta a pressão de fazer manga, tem os editores tiranos, os prazos assassinos e o pior, os leitores ingratos q criticam tudo! Lembra algo?
    É pena o que aconteceu com ms Takano. Suas obras eram boas (ao contrário de uns ruins q continuam saindo sabe-se lá pro que). Mas ela não é a primeira a cair, e infelizmente nem será a última. E faz pensar se as pessoas não cobram demais dos outros.

  23. Crayon e o final de zettai *-* , amo a kayoru , mais nao gostei tanto assim de rose bullet … Acho q foi rápido demais se tivesse desenvolvido mais um pouco talvez ficasse bem melhor! Obrigada pelos lançamentos !

  24. Chorando eternamente por não saber a continuação de orange T__T
    mas me contentarei com isso se a sensei estiver bem

  25. aaaaaaaaaaaaah que triste >……<
    bom mesmo assim obrigada staff sua linda *—*
    fico feliz que vocês ainda continuem firmes e fortes ^^
    sei o quão difícil é manter o blog e ainda assim com tantas coisas para se fazer, então eu agradeço por vocês serem dedicados e continuem sempre com esse entusiasmo de sempre *–*

  26. Ariela, vc acha que compensa assinar as revistas de mangas que vem quinzenalmente ou mensalmente, ou o melhor é esperar para comprar o tankobon?

    • Depende. Se é uma revista que você lê várias series, acho que vale a pena sim comprar. Mas se for uma revista que você só acompanhe uma ou duas series, é melhor comprar o tankoubon.

    • Claro que não, irmã. Eu disse que ele acabou no Japão!
      Aqui nós ainda estamos pra chegar na metade. Como poderia acabar no 11 com aquele final? LOL XDD

Deixe um comentário

